Sou chamada de delinquente e débil mental no Congresso, diz deputada que confrontou ministro da Educação

Tabata Amaral

fonte: Facebook

06/04/2019 – 14:45
“Parece que não há sequer um ministério”, diz Tabata Amaral (PDT-SP), que em outubro se tornou a sexta deputada federal mais votada em São Paulo, com 264.450 votos.

A visibilidade nacional, no entanto, chegou só na semana passada, quando Amaral protagonizou um debate duro com o ministro da Educação, Ricardo Vélez. “Em um trimestre não é possível que o senhor apresente um Power Point com dois, três desejos para cada área da educação. Cadê os projetos? Cadê as metas? Quem são os responsáveis?”, diz a parlamentar estreante de 25 anos em um vídeo compartilhado milhares de vezes.

Em entrevista exclusiva à BBC News Brasil na Universidade de Harvard, onde participa de roda de palestras, Amaral falou sobre a rotina no Congresso, que classifica como “um ambiente que tenta te expulsar rapidamente”. E conta que sofre recorrentemente assédio e preconceito.

leia mais BBC Brasil …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/sou-chamada-de-delinquente-e-debil-mental-no-congresso-diz-deputada-que-confrontou-ministro-da-educacao/