Por causa de rompimento de barragens, Governo do RN decreta situação de emergência em 4 municípios

Foto: Defesa Civil de Santana do Matos

23/04/2019 – 07:56
Foram afetados por enxurradas os municípios de Fernando Pedroza, Angicos, Santana do Matos e Ipanguaçu. Outras barragens ainda correm risco de ruptura.

Foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte o decreto que oficializa situação de emergência em Fernando Pedroza, Angicos, Santana do Matos e Ipanguaçu. No final de semana, os municípios foram atingidos por enxurradas causadas pelo rompimento de barragens particulares.

A cidade de Santana do Matos, por exemplo, ficou ilhada após a cabeceira de uma ponte na RN-041 ser destruída pela força das águas do Rio São Miguel. Dois veículos foram arrastados pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas com ferimentos leves. A enxurrada também levou os canos de uma adutora e quatro comunidades rurais na região ficaram desabastecidas.

Durante o período em que persistir a situação de emergência, fica o Estado do Rio Grande do Norte autorizado a contratar, mediante dispensa de licitação, obras e serviços que se mostrarem aptos a minimizar os efeitos das enxurradas.

Veja AQUI a íntegra do decreto.

leia mais G1 Globo …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/por-causa-de-rompimento-de-barragens-governo-do-rn-decreta-situacao-de-emergencia-em-4-municipios/