Não é só a Previdência: outros 4 grandes desafios do governo Bolsonaro na economia

16/04/2019 – 07:30
A equipe econômica do governo só pensa naquilo: Reforma da Previdência. Quando o assunto é ajuste das contas públicas ou crescimento da economia, o argumento é sempre o de que o Brasil depende, antes de qualquer coisa, da mudança nas regras de aposentadoria e pensão.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já disse por diversas vezes que, se aprovado, o projeto que objetiva eliminar gradativamente o deficit estimado em mais de R$ 190 bilhões em 2018, pode garantir crescimento da economia nos próximos 10 anos. No final de março, Guedes chegou a dizer que a não aprovação da Reforma da Previdência equivaleria à condenação das futuras gerações de brasileiros.

Embora a aprovação desse projeto seja considerada por muitos economistas e cientistas políticos o grande teste para o sucesso do governo Jair Bolsonaro, a equipe do presidente tem outros grandes desafios na área econômica. Essas tarefas têm a ver com o que Bolsonaro prometeu durante a campanha e com problemas que o Brasil acumula há décadas. …

  1. Reforma tributária …
  2. Infraestrutura, concessões e privatizações …
  3. Abertura comercial …
  4. Redução da burocracia …

 

leia mais BBC Brasil …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/nao-e-so-a-previdencia-outros-4-grandes-desafios-do-governo-bolsonaro-na-economia/