Moro autoriza uso da Força Nacional em Brasília dias antes de ato indígena

divulgação

17/04/2019 – 14:41
Para os próximos dias, está marcada uma marcha de indígenas e atos de movimentos sociais contra a reforma da Previdência

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Esplanada dos Ministérios e na região da Praça dos Três Poderes, a partir desta quarta-feira (17).

O objetivo é realizar ações para a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e a defesa dos bens da União em Brasília, segundo portaria no Diário Oficial da União.

A decisão de empregar a Força Nacional por um período de 33 dias, conforme a portaria, decorre de uma manifestação feita pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Para os próximos dias, está marcada uma marcha de indígenas e atos de movimentos sociais. O protesto em Brasília faz parte do ATL (Acampamento Terra Livre), uma marcha de indígenas de diversas partes do Brasil que ocorre há 15 anos. Neste ano, o acampamento está previsto para os dias 24 e 26 de abril.

laie mais EXAME …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/moro-autoriza-uso-da-forca-nacional-em-brasilia-dias-antes-de-ato-indigena/