Voltar para Indígenas

Huni Kuin – Kaxinawá

Os Kaxinawá habitam a fronteira brasileira-peruana na Amazônia ocidental. As aldeias Kaxinawa no Peru se encontram nos rios Purus e Curanja. As aldeias no Brasil (no estado do Acre) se espalham pelos rios Tarauacá, Jordão, Breu, Muru, Envira, Humaitá e Purus.

leia mais….


 

No coração da Amazônia, uma tribo indígena pede socorro. Quando a floresta é derrubada, a perda não é só material: um portal espiritual também se fecha.

 


 

Um mundo onde as plantas se comunicam com os homens e que as pessoas se transformam em plantas. É assim o universo dos indígenas Huni Kuin, a maior etnia do Acre. O “Paratodos” acompanhou esses pajés aqui em São Paulo e foi até o Acre conhecer os jardins medicinais que foram registrados num livro. A reportagem de Aline Beckstein foi exibida no programa “Paratodos” da TV Brasil.

 


 

Já me transformei em imagem

I’ve already become an image (english subtitles)

 


Noticias

Tribo indígena cria game sobre sua história para preservar cultura local

03/04/2019
Ao longo dos últimos anos a tecnologia assumiu um papel importante em nossas vidas, influenciando no modo que agimos e pensamos.

Recentemente, todo esse aparato tecnológico foi usado como ferramenta para preservação cultural do povo indígena Kaxinawá.

A tribo Huni Kuin (ou Kaxinawá) desenvolveu um jogo eletrônico, que pode ser baixado gratuitamente, possibilitando uma experiência de intercâmbio …

Continue lendo

Posted in Meio ambiente, Povos indígenas | Tagged , , , | Leave a comment

Em série, indígenas falam da resistência contra devastação na Amazônia

18 de fevereiro 2019 – 06:22:
Canal Futura irá transmitir, a partir do dia 20, série “Guerreiros da Floresta”, contando a luta de três lideranças. Elas contestam visão de “desenvolvimento” de Bolsonaro.

O lugar não poderia ser mais simbólico: floresta amazônica. E os protagonistas para dar voz a ela também não poderiam ser outros, …

Continue lendo

Posted in Mídia brasileira, Povos indígenas | Tagged , , , , , , , | Leave a comment

Indigener über Brasiliens Präsident

Wir haben große Angst

Brasiliens rechter Präsident Jair Bolsonaro wird vereidigt – und sagt Indigenen den Kampf an. Stammesführersohn Txana Bane setzt sich zur Wehr.

taz…

Please follow and like us:

Posted in Mídia internacional | Tagged , , | Leave a comment

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/indigenas/huni-kuin-kaxinawa/