Indicador de emprego desaba com fiasco do governo Bolsonaro

09/04/2019 – 08:57
Com a crise política e econômica resultante do governo Jair Bolsonaro em alta, a intenção de contratação por parte das empresas brasileiras alcançou em março o menor nível em cinco meses, segundo dados da Fundação Getulio Vargas. O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), que antecipe os dados sobre o mercado de trabalho teve queda de 5,8 pontos e chegou a 93,5 pontos no mês, menor nível desde outubro do ano passado.

No trimestre encerrado em fevereiro, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4%, alcançando 13,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE). No trimestre anterior, este índice era 11,6%, correspondendo a 12,2 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. A taxa de subutilização foi de 24,6% em relação ao trimestre anterior, quando havia ficado em 23,9%. A população subutilizada, estimada em 27,9 milhões de pessoas, é recorde para a série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. (Leia mais no Brasil 247)

Leia mais sobre o assunto na matéria da agência Reuters…

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/indicador-de-emprego-desaba-com-fiasco-do-governo-bolsonaro/