Governos adiam enfrentamento do problema ambiental, diz especialista

fonte: pixabay

17/04/2019 – 09:03
Apesar de destacar uma redução drástica nos desmatamentos durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, que continuou no governo Dilma Rousseff, a pós-doutora em Sociologia Violeta Refkalefsky Loureiro, professora emérita da Universidade Federal do Pará, afirma que “o Estado brasileiro costuma não enfrentar os problemas diretamente”, apenas “transferi-los de uma região para outra ou adiar uma solução mais definitiva, sempre que possível”.

Nesta entrevista, ela fala ainda sobre os avanços nas pesquisas da área e aguarda o que pode acontecer com o governo Jair Bolsonaro, que tem feito ameaças desde  campanha presidencial de exploração de terras indígenas. A professora avalia, no entanto, que com a baixa popularidade e força do governo, isso não será possível de ser executado.

O que evoluiu concretamente em termos de políticas ambientais na Amazônia? Como você analisa a atual política concernente aos impactos ambientais para a Amazônia?

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/governos-adiam-enfrentamento-do-problema-ambiental-diz-especialista/