Governo Bolsonaro promove mais injustiças sociais

08/04/2019 – 10:00
Reforma da previdência e MPs impactam a vida do povo brasileiro

O Brasil passar por um dos momentos mais instáveis da sua história. Com uma democracia que pode ser considerada recente, em relação a outras nações do continente Europeu, vivemos um processo acelerado de retirada de direitos conquistados com luta popular.

Dos ataques relacionados a retirada dos direitos sociais e políticos, a Reforma da Previdência é a principal. Ela deforma princípios constitucionais ligados a solidariedade, universalidade e fornecimento público de proteção social aos mais necessitados, os substituindo por princípios baseados no individualismo e na privatização da previdência.

Em síntese, os objetivos do Governo Bolsonaro, que tem como uma das principais figuras políticas o ministro da Fazendo Paulo Guedes (responsável por gestar a nova Reforma) é entregar o que acumulamos durante anos nos nossos cofres públicos para grandes capitalistas internacionais, beneficiar grandes empresários que estão em dívida com o país, retirar direitos de idosos e de todo povo brasileiro a longo prazo.

leia mais Brasil de Fato …

 

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/governo-bolsonaro-promove-mais-injusticas-sociais/