Fórum Nacional de Educação do Campo denuncia fechamento de escolas rurais

11/04/2019 – 20:43
Encontro é realizado nesta semana em Brasília para construir resistência ao desmonte de políticas públicas do setor

O Fórum Nacional de Educação do Campo – articulação que reúne movimentos populares, estudantes, docentes e instituições de ensino – se reúne em Brasília nesta semana. Na tarde desta quinta-feira (11), realizou um ato público para apresentar demandas e críticas relacionadas ao desmonte de políticas públicas voltadas para o tema.

O objetivo dos três dias de encontro nacional é justamente pensar métodos de atuação para garantir a permanência de tais políticas. As questões mais mencionadas são o contínuo fechamento de escolas rurais e a insegurança em relação à continuidade de ações como o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

Para Mônica Molina, professora da UnB e uma das organizadoras do encontro, a mudança política no cenário brasileiro representa uma ameaça a continuidade destas iniciativas, seja por conta do discurso ideológico dos atuais governantes, seja por questões objetivas, de constrangimento financeiro.

leia mais Brasil de Fato …

 

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/forum-nacional-de-educacao-do-campo-denuncia-fechamento-de-escolas-rurais/