Folha censurou Lula; assista à íntegra da entrevista na TV 247

29/04/2019 – 07:45
O jornal Folha de S.Paulo divulgou no sábado (27) um vídeo com a íntegra da entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo, do El País e da Folha, na última sexta-feira (26), mas não mostrava a introdução gravada pelo ex-presidente.

Lula disse que faria um pronunciamento antes das perguntas. Esta parte foi cortada.

Confira a íntegra do pronunciamento de Lula antes da entrevista:

Minha condenação injusta e minha prisão ilegal há mais de um ano são mais que o resultado de uma farsa jurídica. São consequências diretas do fracasso social, econômico e político do golpe do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016.

Aquele golpe começou a ser preparado em 2013, quando a Rede Globo de Televisão usou sua concessão pública para convocar manifestações de rua contra o governo e até contra o sistema democrático. Tudo valia para tirar o PT do governo, inclusive a mentira e a manipulação pela mídia.

Isso aconteceu quando nossos governos tinham alcançado nossas maiores marcas. Multiplicamos o PIB por várias vezes, chegamos a 20 milhões de novos empregos formais, tiramos 36 milhões de pessoas da miséria, levamos quase quatro milhões de pessoas às universidades, acabamos com a fome, multiplicamos de modo espetacular a produção e comércio da agricultura familiar, multiplicamos por quatro a oferta do crédito, e isso em meio a uma das maiores crises do capitalismo na história. E ainda assim praticamente quadruplicamos as nossas exportações.

O Brasil que estávamos criando junto com o povo e as forças produtivas nacionais foi retratado pela Rede Globo e seus seguidores da imprensa como um país sem rumo e corroído pela corrupção. …

leia mais Brasil 247 …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/folha-censurou-lula-assista-a-integra-da-entrevista-na-tv-247/