Enquanto Ibama perde verba, Brasil lidera países que mais desmatam

26/042019 – 21:09 por Reuters
Em 2018, o país perdeu 13.471 quilômetros quadrados de floresta tropical em 2018; Ibama deixará de receber R$ 89,9 milhões no orçamento

reprodução

O Brasil é o país que mais destruiu florestas tropicais no ano passado, embora o desflorestamento tenha caído 70% em comparação com 2017, mostram dados de uma rede independente de monitoramento da floresta.

Em 2018, o país perdeu 13.471 quilômetros quadrados de floresta tropical em 2018, de acordo com dados anualizados da Global Forest Watch, que é mantida pelo World Resources Institute (WRI). Isso representa uma queda significativa em relação ao ano anterior, quando incêndios florestais de grandes proporções causaram perdas maiores no Brasil.

“Embora alguma perda de 2018 possa ser atribuída ao fogo, a maior parte parece ser devido à limpeza de terreno na Amazônia, colocando em risco as reduções no desflorestamento que o país alcançou no início dos anos 2000”, escreveram os pesquisadores no site do grupo.

O Brasil abriga cerca de 60% da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo, responsável por retirar imensas quantidades de dióxido de carbono da atmosfera, sendo considerada vital na luta contra o aquecimento global.

leia mais EXAME …

 

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/enquanto-ibama-perde-verba-brasil-lidera-paises-que-mais-desmatam/