Discurso anti-esquerda de Bolsonaro é o mesmo dos nazistas, aponta historiador alemão

divulgação

06/04/2019 – 06:00
Em entrevista à Fórum, o historiador alemão Thilo F. Papacek desconstrói a falácia de Bolsonaro de que o nazismo era um movimento de esquerda, explica as origens do termo “nacional socialismo” no partido de Hitler e revela que na Alemanha o presidente brasileiro é visto como um político de extrema-direita: “Nesse sentido ele é muito mais semelhante aos nazis”

Na opinião de Papacek, esse tipo de declaração de Bolsonaro vem como uma forma não só de distrair as pessoas com relação às políticas desastrosas encampadas em seu governo, como também de se blindar das acusações, “também internacionais”, de ser um fascista.

“Ele é da extrema direita e com seu discurso de ódio ele é acusado de liderar um movimento político semelhante ao nazismo – e com boas razões. Com essa afirmação, acho eu, ele tenta se defender um pouco como uma criança: ‘Não, VOCÊ é o nazi!’”, compara.

Na entrevista, porém, Papacek explica que o nazismo era, por essência, anti-comunista e que a adoção do “nacional socialismo” no nome foi uma maneira de conquistar trabalhadores para o partido e afastá-los da esquerda.

leia mais Revista Forum …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/discurso-anti-esquerda-de-bolsonaro-e-o-mesmo-dos-nazistas-aponta-historiador-alemao/