Defesa do golpe de 64 prejudica imagem do Brasil, dizem diplomatas

01/04/2019 – 15:23
Diplomatas afirmam que a postura de Bolsonaro em relação ao golpe de 64 “traz danos graves à imagem do país”

Um grupo de diplomatas brasileiros divulgou nesta segunda-feira, dia 1°, um manifesto de repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro e do chanceler Ernesto Araújo em defesa do golpe militar de 1964. A narrativa do material usa a mesma definição adotada pelo presidente e alguns de seus ministros militares para classificar o fato histórico. Para eles, a derrubada de João Goulart do poder, que marcou o início do período de 21 anos de ditadura militar no Brasil, foi apenas um movimento para conter o avanço do comunismo no país.

O texto apoiado por dezenas de diplomatas, segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, é apócrifo devido ao temor de represálias e retaliações por parte do chanceler. Segundo o manifesto, a postura de Bolsonaro e Araújo em relação ao golpe de 64 viola “os mais elementares compromissos que regem hoje a inserção internacional do Brasil e trazem danos graves à imagem do país”.

leia mais EXAME …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/defesa-do-golpe-de-64-prejudica-imagem-do-brasil-dizem-diplomatas/