Bolsonaro ataca fiscais do Ibama e funcionários da Funai durante encontro com índios

O presidente Bolsonaro recebe índios no Planalto: ‘Alguns querem que vocês fiquem na terra indígena como se fossem um animal pré-histórico’ Foto: Reprodução

17/04/2019 – 21:14
Presidente chama ONGs de ‘picaretas’ e interessadas apenas no valor de territórios.

‘Alguns querem que vocês fiquem na terra indígena como se fossem um animal pré-histórico’

Ao receber cinco indígenas no Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira para ouvir reivindicações do grupo, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para disparar ataques contra fiscais do Ibama, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e ONGs nacionais e internacionais.

De etnias diferentes, eles foram levados ao local pelo pecuarista Nabhan Garcia, secretário de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, que é o responsável do governo por executar a reforma agrária. O encontro foi transmitido ao vivo pela página de Bolsonaro no Facebook, durante mais de 37 minutos.
Ao longo do encontro, o presidente defendeu que os povos tenham autonomia sobre as terras e direito de explorá-la tanto em atividades agrícolas quanto em mineração. Ele prometeu apresentar ao Congresso mudanças na legislação para para a exploração econômica das terras.

leia maos O Globo …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/bolsonaro-ataca-fiscais-do-ibama-e-funcionarios-da-funai-durante-encontro-com-indios/