Bancada em Defesa dos Povos Indígenas é lançada com 248 parlamentares

05/04/2019
Articulado por Joênia Wapichana (Rede-RR), grupo deverá fazer frente à bancada ruralista

A luta em torno das prerrogativas legais das comunidades tradicionais deverá se intensificar a partir de agora no Congresso Nacional. Foi lançada, nesta quinta-feira (4), a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, que terá um total de 248 parlamentares, sendo 219 deputados e 29 senadores.

O grupo será protagonizado pela deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR), primeira mulher indígena a ocupar uma cadeira na história da Câmara dos Deputados. Articuladora também da criação da Frente, Joênia comemora a iniciativa, considerada um avanço na defesa institucional dos povos tradicionais.

“Já deveria ter tido isso há muito tempo, porque nós somos parte deste Brasil. E, pra mim, é um compromisso, porque eu já faço a defesa dos povos indígenas há alguns anos. Como venho da Amazônia e de uma comunidade indígena, era essencial que fizesse isso”, afirma.

leia mais CGN …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/bancada-em-defesa-dos-povos-indigenas-e-lancada-com-248-parlamentares/