Ato na Avenida Paulista une artistas contra cortes na cultura do Estado de São Paulo

divulgação

07/04/2019 – 13:08
Artistas de diferentes instituições estão realizando no começo da tarde deste domingo, 7, um ato contra o corte de 23% no orçamento na pasta da Cultura no governo do Estado. Eles seguem neste momento pela Avenida Paulista m passeata em direção ao Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, um dos projetos ameaçados pela redução. Músicos da Orquestra Jovem do Estado também realizaram protesto ontem na Sala São Paulo, onde hoje pela manhã a Orquestra Jazz Sinfônica fez um minuto de silêncio durante concerto para chamar atenção à redução orçamentária.

O corte de verbas na Cultura determinado pelo governo João Doria vai significar uma redução de R$ 148 milhões na verba para projetos como as Fábricas de Cultura, a Emesp, a Osesp, a Pinacoteca ou o Theatro São Pedro, que amanheceu ontem com a fachada tomada por cartazes pedindo pela manutenção da orquestra e do espaço, que corre o risco de ser fechado.

leia mais Estadão …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/ato-na-avenida-paulista-une-artistas-contra-cortes-na-cultura-do-estado-de-sao-paulo/