Apos 50 obras infantil, Daniel Munduruku lança livro de reflexões

divulgação

08/04/2019 – 08:35
Primeiro escritor indígena a publicar livros para crianças não indígenas acaba de lançar uma edição ‘mais em conta’ de “Das Coisas Que Aprendi”

Daniel Munduruku é uma pessoa do presente. Não planeja muito as coisas, vai aproveitando as oportunidades. Aprendeu isso com o avô, que dizia que é preciso olhar para o hoje como o grande presente da vida (e também que devia ser persistente como o rio, que não para diante das dificuldades). E tem dado tudo certo para este escritor nascido em Belém em 1964, criado em aldeia mundurucu até os 9 anos, que foi, como tantas outras crianças indígenas que cresceram na ditadura militar, estudar na cidade, que sofreu bullying, foi chamado de selvagem, quase virou padre, se formou em filosofia, fez doutorado em Educação, foi professor e, graças a seu olhar atento, se tornou escritor. O primeiro escritor indígena a publicar livros para crianças não indígenas.

leia mais Diário da Região …

Please follow and like us:

Link permanente para este artigo: https://brasildemocratico.net/site/apos-50-obras-infantil-daniel-munduruku-lanca-livro-de-reflexoes/